TERESATAF   TeresaAdãodaFonseca





A fragilidade destas peças e o jogo de todo o processo da sua criação fascina-me. Apaixonei-me por este material orgânico, feminino, revelador e frágil, tão frágil que várias são as vezes em que a peça se desfaz ou se modifica com o tempo. São peças com vida própria, misteriosas e sensíveis ao toque humano.
Em cada peça nova o trabalho revela-se experimental, plástico e escultural. Cada peça é única e viva e a forma como este processo de descoberta constante se revela, faz-me crescer como artista, chama-me a estudar mais os pigmentos naturais e a perceber a reação que objectos encontrados têm ao nosso toque. Pretendo também sensibilizar o observador para a beleza da natureza que nos envolve e de como esta precisa tanto da nossa atenção. Hà muito para descobrir e para crescer. São Fragmentos em Vida...






As peças criadas são muitas. Cascas que me apropriei com intervenção já foram aos milhares...aquelas que usadas para montagem de uma peça terminada, talvez tenham sido mais de 300 e peças finalizadas tâmbem já foram muitas. Todas diferentes e infelizmente muitas sem registo fotográfico, mas a descoberta continua e o trabalho continua. As cascas normalmente são expostas numa placa de acrílico e suspensa na parede com 4 parafusos de latão dourado. 





FOTOGRAFIAS EM ACTUALIZAÇÃO...
















....................................................................
Teresa TAF 2018